INVESTIGAÇÃO DE INDIVÍDUOS NO CONTEXTO DA INVESTIGAÇÃO PRIVADA

Mais de um milhão de pessoas [Números EUA] são dadas como desaparecidas todos os anos. Muitas destas pessoas são consideradas "voluntários" - pessoas que, por qualquer razão, optam por deixar uma determinada área.
Mas ninguém desaparece sem deixar rasto.
Se, como investigador, dedicar tempo e esforço suficientes, e seguir as técnicas e procedimentos adequados, quase todas as pessoas podem ser localizadas.
Há três grandes exceções a esta regra: os muito ricos, os muito criminosos e os muito mortos.
Normalmente, quanto mais tempo uma pessoa estiver ausente, mais difícil é encontrá-la.
A maioria dos "voluntários" ou pessoas desaparecidas acaba por deixar ou rastos documentais, verbais ou ambos.
Saber investigar estes casos, tantas vezes tão delicados, tem tanto de "arte", como do domínio de técnicas, métodos e processos muito específicos, assim como o saber usar utensílios e dispositivos que podem fazer toda a diferença nos bons resultados do processo.
OBJETIVOS DA FORMAÇÃO
Dotar os formandos de conceitos básicos sobre as principais técnicas, métodos, metodologias e procedimentos que se aplicam ou podem ser envolvidos nas técnicas de investigação de individuos e fontes humanas em investigação privada e consultoria forense
PÚBLICO ALVO
Todos o que pretendem desempenhar funções de Investigador Privado ou Consultor Forense ou que, na sua atividade profissional, necessitem de conhecimentos, competências, métodos e ferramentas que lhes permitam uma eficaz e assertiva abordagem a processos de investigação e inquérito.
CONTEÚDOS DA FORMAÇÃO
- INTRODUÇÃO
- A ENTREVISTA INICIAL
- O PERFIL
- A INVESTIGAÇÃO
- FONTES DE INFORMAÇÕES E MEIOS DE INFORMAÇÕES
CERTIFICAÇÃO
Esta formação atribui o certificado emitido pela IAAS.
SEGUNDO O PADRÃO
